domingo, 22 de novembro de 2009

Pensamento da Semana

Ensinou-me que só o olhar não mente e que todo o real é verdadeiro.

Miguel Sousa Tavares
(in, "Não te deixarei morrer, David Crockett" - refere-se à mãe Sophia de Mello Breyner)

6 comentários:

Francisca disse...

Ainda não li o livro e sinceramente, não gosto do Miguel Sousa Tavares como escritor, portanto não tenciono lê-lo. Mas, e motivada pelo vosso pensamento da semana, pesquisei um pouco sobre o livro e fiquei confusa. O título pouco se relaciona com a história! Aliás, com as histórias! Porque, pelo que pesquisei, é uma compilação de textos e crónicas feitas por ele e onde há uma reflexão sobre a vida e as vivências humanas. Por isso, qual a razão da escolha deste título?
Se alguém já o tiver lido ou souber a resposta, ficaria agradecida se me explicassem...

André disse...

Cara Francisca,

Algum motivo especial para não gostar de Sousa Tavares? Não gosta porque não leu? Ou não gosta porque acha um simples escritor de romances popcorn?

António disse...

Agora toda a gente pensa que é como o Cristiano Ronaldo, todos os modelos são actores e todos os jornalistas e apresentadores são escritores!!!!Por isso, para quê perder tempo com esse tipo de livros????? É normal que não se goste de Sousa Tavares, é só mais um entre muitos!!!

Kikas disse...

Gosto muito de Miguel Sousa Tavares mas ainda não li este livro. Esta passagem é muito bonita e uma referência a outra grande escritora, Sophia de Mello Breyner que, desde sempre, delicou os meus filhos com as suas histórias! Por isso, lamento mas não sei o que significa o título mas lá que é estranho é...

Francisca disse...

André, não sou pessoa de dizer que não gosta sem antes ter razões para isso. Quanto ao motivo para o não gostar é o mesmo do António - acho que é só mais um. Apelida-o como quiseres: escritor da moda, wannabe writter, ou até mesmo, e como disseste, escritor popcorn. O que é certo é que, por qualquer motivo não gosto de pipocas... Por isso, por qualquer motivo não gosto de Sousa Tavares. Ah! E sim, já li o tão afamado "Equador" dele. E... não gostei!

Rafaela Miranda disse...

O André a defender Sousa Tavares?? Vieram sussurar-me ao ouvido que o mais certo é só gostares dele por causa do FCP! :D