domingo, 8 de novembro de 2009

Pensamento da Semana

Quem não compreende um olhar,
tampouco compreenderá uma longa explicação...
Mário Quintana

7 comentários:

António disse...

a questao é: quem nao compreende um olhar nao tem direito a uma explicaçao,seja ela grande ou pequena...

Francisca disse...

Quem não compreende um olhar só pode ser cego... Falas mais com o olhar do que de outra forma qualquer!!!

Ana Isabel Moreira disse...

Na minha opinião nem sempre um olhar é verdadeiro e transparente portanto pode não ir de encontro à realidade transmitida,... pode esconder muito mais do que se imagina,. daí eu acreditar que um olhar é muito mais difícil de ser compreendido do que uma mera explicação,. sim, porque uma explicação revela muito mais de alguém do que um olhar ,...

12ºN - GRUPO A disse...

Estimada Ana Isabel Moreira,

Agradecemos o seu comentário, tal como todos os que aqui têm sido deixados, no entanto sentimo-nos na obrigação de concordar consigo num certo ponto - o de que certas vezes, os olhos mentem. Contudo, no nosso ponto de vista (que acreditamos ser o da maioria das pessoas) quando mentem, fazem-no mal... É muito difícil esconder para sempre um segredo, principalmente uma violação sexual!
Aliás, a nossa opinião é a de que uma imagem vale mais do que mil palavras...

Obrigada pelos comentários e por expressarem sem medo as vossas opiniões. Só assim conseguimos dialogar e trocar impressões sobre o tema de forma enriquecedora!

Grupo A - 12ºN

Marilise disse...

eu binha por este meu contar o meu veredito:

eu estaba na sala a ver a nobela, e sem me aperceber, alguem entrou e bendou me os olhos, e tapou me boca...senti me muito mal e cada bez piore qd senti a mao na minha patchacha, foi horrivel..eu tentei gritar mas eles deu me duas lostras e eu calei me...

num deixem que isto bos aconteça, fexem sempre as portas da bossa casa e protegem as vossas patchachas!

12ºN - GRUPO A disse...

Estimada Marilise,

Agradecemos todos os comentários que são deixados no nosso blogue, sejam eles críticas positivas ou negativas ao trabalho que até agora temos vindo a desempenhar. Contudo, e como poderá imaginar, comentários como o que por si foi há pouco aqui escrito dispensamos, obrigada. Simplesmente por se tratar de um comentário que nada de útil traz para os visitantes nem para a abordagem do tema.

Isto porque quando decidimos escolher as "violações sexuais" como assunto a desenvolver até ao final do ano, foi com o objectivo de clarificar todas as questões existentes na nossa comunidade escolar e na sociedade em geral relativas ao tema. Não foi, de todo, com o propósito de desrespeitar quem já passou por este tipo de situação.

No nosso blogue não há censura por isso, se quiser continuar a fazer este tipo de comentários, que só revelam ignorância e desconsideração para com os membros do nosso grupo e todos aqueles que já lidaram com um abuso sexual, é livre de fazê-lo. Acima de tudo, agradecemos sinceramente a sua visita ao blogue e recomendamos que continue a passar por cá pode ser que se esclareça de vez em relação a este tema.

Obrigada,

Grupo A - 12ºN

Francisca disse...

Fazem bem em não eliminar estes comentários, porque só envergonham quem os fez! As pessoas que os escreveram, mais tarde vão-se aperceber, através das vicissitudes da vida, que nunca o deveriam ter feito. Não se esqueçam que "what goes around, comes around"...