quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pai e os seus Quatro Filhos acusados de Abusos Sexuais de Menores

Um pai e os seus quatro filhos, ambos de nacionalidade americana e acusados de abusos sexuais, compareceram pela primeira vez em tribunal na quinta-feira passada (12 de Novembro 2009). As equipas de investigadores recomeçaram as buscas, no mesmo dia, na propriedade rural dos mesmos e onde os alegados abusos foram cometidos há anos atrás.
Os suspeitos são Burrell Edward Mohler Sr. de 77 anos, e os seus filhos David (52 anos), Burrell Jr. (51 anos), Jared (48 anos) e Roland (47 anos). Três dos homens são pastores na Igreja da Comunidade de Cristo americana mas, a sua actividade está, por agora, suspensa.

Os cinco homens apareceram cabisbaixos perante o juiz que leu as acusações que impendem contra eles, incluindo sodomia forçada, violação de uma criança menor de 12 anos e uso de uma criança para práticas sexuais.
A Polícia acredita que pode encontrar um ou vários corpos e procura também, localizar frascos de vidro cheios com notas escritas pelas crianças onde estas descrevem os abusos de que foram vítimas. "Quando as vítimas eram mais jovens, elas escreviam o que lhes acontecia e punham-no nesses frascos antes de os enterrarem na propriedade esperando assim esquecer o que se tinha passado", indicou o porta-voz da Polícia de Missouri.
O sofrimento das crianças viu a luz do dia em Agosto, quando uma mulher de 26 anos foi à Polícia contar os abusos sexuais sofridos. A jovem mulher descreveu nove episódios de violência sexual que, segundo recorda, começaram quando tinha cinco anos e terminaram quando ficou grávida e teve de abortar com apenas 11 anos. Estas violências acompanhavam-se de elaboradas cerimónias de "casamento", durante as quais as raparigas deviam colher flores para enfeitar o cabelo e usar vestidos especiais para agradar os violadores. Foi também obrigada a ter relações sexuais com um cão e a assistir à violação do irmão, segundo relatam os documentos judiciais.

O porta-voz da polícia, Bill Lowe, recusou precisar se outros membros da família tinham conhecimento destes abusos ou se estavam presentes quando ocorreram. O xerife de Alumbaugh declara-se convencido que "havia outras vítimas", afirmando que "os pedófilos não param num único caso: eles continuam."
(in, Jornal "Público")

5 comentários:

Linda disse...

A última frase diz tudo! Os pedófilos não param num único caso, eles só param quando são denunciados à polícia! Mas infelizmente muitas das vezes estes casos nunca chegam a ser denunciados e quando são, no caso português, as penas são muito leves. A justiça tem que ser mais severa com todos os criminosos!!
Parabéns pelo trabalho meninas. Nota-se o vosso trabalho e esforço, mas também a delicadeza como voçês estão a tratar este tema. Mas vindo deste grupo não me supreende minimamente!!
Continuem com o bom trabalho!

12ºN - GRUPO A disse...

Estimada Linda,

Colocámos esta notícia no nosso blogue, não pelo facto de ser muito forte nem tão pouco, para chocar os leitores... Mas tal como referiu, pelo simples facto da última frase dizer tanto em tão parcas palavras!

Faz parte dos nossos objectivos tentar mudar as mentalidades dos portugueses em relação a estes crimes! Principalmente, mudar a mentalidade de quem pode mudar as leis portuguesas... Sabemos que é difícil, mas é de nós, da juventude, que se espera tudo! E nós daremos tudo que pudermos...

Obrigada

GRUPO A - 12ºN

Francisca disse...

Para que diz que "A pedofilia não é crime. Pedófilo é aquela pessoa que se sente atraída sexualmente por crianças. Mas só o facto de se sentir atraído por crianças não constitui crime nenhum. Ninguém controla os seus desejos." recomendo que leiam esta notícia. Se no final ainda continuarem a pensar da mesma forma, releiam-na!

Rafaela Miranda disse...

Mesmo assim, acho que cada vez são menos as pessoas que pensam na pedofilia como um acto de amor entre adultos e crianças, Francisca. Se fosse só isso designar-se-ia simplesmente "amor" e não provocaria dor nenhuma à criança (o que não acontece). Porque o amor tem que ser partilhado e quando se ama, respeita-se o outro...

Além disso, por muito mais fortes que sejam os nossos desejos, temos a nossa mente que decide se devemos ou não tomar certas atitudes. Somos nós os responsáveis pelos nossos actos e não nos podemos usar desculpas (tais como "actos incontroláveis") para ignorar este tipo de crimes!

Kikas disse...

Os pedófilos não param e são quem nós nunca esperávamos que fossem!