domingo, 7 de fevereiro de 2010

Participação no programa "As Tardes da Júlia"

Como tem vindo a ser notório, o GRUPO A tem feito o possível (e tentado até mesmo o impossível!) para divulgar ao máximo o seu projecto e o tema - Violações Sexuais.
Por isso mesmo, no próximo dia 9 de Fevereiro (terça-feira) os quatro elementos do Grupo estarão no programa televisivo "As Tardes da Júlia". Através de uma entrevista, que será conduzida pela já tão conhecida Júlia Pinheiro, irão contar a milhares de espectadores pormenores do trabalho que têm vindo a realizar até ao momento.
Só precisam de estar atentos e de ligar a televisão no canal 4 - TVI, nesse mesmo dia, a partir das 14h00! O GRUPO A conta com o vosso apoio e, no final da pioneira participação televisiva, fica à espera dos vossos comentários aqui, no nosso blogue, ou então na nossa página do Facebook!

15 comentários:

Rafaela Miranda disse...

Espero que todos vejam o programa! Vai ser óptimo podermos divulgar o nosso trabalho e tema mas acima de tudo, vai ser fantástico podermos mostrar ao "Mundo" o nosso entusiasmo e entrega a uma causa que devia preocupar tudo e todos!

Unknown disse...

Gostei bastante do vosso projecto. :) Se quiserem ajuda na criação de uma página web é só contactarem.

Continuem :)

Paulo Sousa disse...

Vi-vos na televisão.
Excelente trabalho!

Já assinei a petição! ;)

Maty disse...

Olá. Vi a vossa entrevista nas "Tardes da Júlia" e quero dizer que admiro muito a vossa coragem e determinação em seguir com o trabalho o mais longe possível. A ideia da petição é muito boa e espero que consigam atingir os vossos objectivos.
Estou muito impressionada com todas as vossas iniciativas, é de facto fantástico ver todo o esforço que estão a realizar.
Continuação de um óptimo trabalho. Beijinho**

Joana Correia disse...

Ola meninas!!!
Tive as oportunidade de vos ver na TV e gostei muito da vossa determinação!
Concordo com vocês em tudo!
Estou no ensino superior e na semana passada tive uma "discussão" com uma professora porque eu disse que "Este país precisa que alguém se junte para o melhorar" e a dita cuja respondeu-me dizendo que o meu ponto de vista não é digno e que o problema do país é haverem pessoas a pensar assim...
Enfim, só sei que devia haver mais jovens com a vossa vontade de mudar o MUNDO!
Desejo-vos toda a sorte do mundo e vou estar atenta ao vosso blog!!
Beijinhos!!

Isabel Filipe disse...

Acabei de ver o Programa da Júlia Pinheiro e a entrevista que vos feita.

Os meus parabéns a TODAS vós.

beijinhos

Mrs. SICR disse...

Olá a todas, vi com interesse a vossa participação no programa e fico muito feliz por ver que não são indiferentes a temas sociais tão delicados como este. Admiro o vosso trabalho e a vossa coragem, o que este país precisa é de pessoas assim, com princípios e valores. Espero que nunca desistam dos vossos projectos e que apesar da realidade dura que dia após dia é exposta aos olhos de todos nós, nunca se corrompam os vossos ideais. Um abraço de mais esta fã ;D

Monica disse...

Ola a todas. Estive agora mesmo a ouvir toda a vossa entrevista e achei uma iniciativa super interessante, imagino a dificuldade k todas devem estar a ter em rela... Ver maisção a comentários menos bons, ate pk o meu grupo de trabalho de Área Projecto tratou de um tema também ele muito polémico, k foi "Antes e Depois de uma vida prisional", tivemos a oportunidade de visitar um Estabelecimento Prisional do Norte do País e estive diante de muitos pedófilos, traficantes, assassinos... é sem duvida uma disciplina k nos faz crescer não só como seres humanos mas faz.nos visualizar a sociedade de uma outra maneira. Perante isto e perante a experiência que tive gostaria de disponibilizar a mh ajuda pra toda a informação que vocês possam vir a precisar.
É sem duvida um tema muito actual mas muito censurado em Portugal, infelizmente e espero que com estas iniciativas de jovens estudantes esta mentalidade do nosso País mude! Muita sorte! Ass. Mónica Ribeiro!

MadalenaSousa disse...

Ola ola meninas! Estive atenta á vossa passagem pelo programa Tardes da Júlia, gostei imenso e fiquei estupefacta com todo o vosso empenho e interesse por estarem a tratar um tema tão "forte" que é "violações sexuais". Afinal vocês são jovens e para muitos e muitas, esse tema e outros não fazem sentido tratar e estudar neste preciso momento, com esta precisa idade.
Sei o quanto é bom abraçar temas que nos são importantes e apelativos em tratar na grande disciplina de área projecto. Pois no passado ano lectivo frequentava o 12ºano na área de Ciências e Tecnologias e também desenvolvi um grande tema (6R´s), mas que não tem nada a ver com o vosso em termos de "sentimentos" e "revoltas", em termos de processos e desenvolvimento material. Agora estou no curso de Engenharia do Ambiente e Biológica.
Um aparte: “O meu projecto consistia em reciclagem e reutilizar todos os matérias possíveis de o fazer, sensibilizar a população para o fazer. O nosso projecto foi desenvolvido tanto na nossa escola como em ateliês com crianças e em visitas frequentes nas escolas de 2ºciclo.”
**Muitos parabéns pelo vosso projecto, e tudo de bom para as quatro, sempre que puder vou passando.
P.S.: Qualquer coisa, qualquer ajuda que precisem e claro que eu possa ajudar, faço questão de o fazer, basta comunicarem…
*Passem no meu blog, tenho um post para vocês…

Félix Vieira disse...

Está provado que sou um homem com sorte, mesmo não tendo visto o vosso URL aqui estou, para vos agradecer por existirem e dizer-vos que o que estão a fazer, está em boas mãos, as das jovens destemidas e conscientes que são.
Neste meu URL:

http://aboimdanobrega.blogspot.com/2009/05/dia-da-crianca-e-o-adolescente-quem-o.html#links

está mais um espelho do mundo porco que não castiga porque vê sempre, e em primeiro lugar, o dinheiro.
Do que se passou e passa na vida da minha Amiga do Cavaquinho, está apenas editado o possivel, tendo em conta proteger a privacidade e evitar a desciminação. Gostava tanto de dialogar sobre este caso com vocês de forma segura. Depois de vos entender na TVI, fiquei um dos vossos seguidores no que se propoem para bem da humanidade.

Bem hajam.
Félix Vieira
xilefe@gmail.com

Félix Vieira disse...

URL da história da minha "Amiga do Cavaquinho":

http://aboimdanobrega.blogspot.com/2009/05/dia-da-crianca-e-o-adolescente-quem-o.html#links

Félix Vieira

Unknown disse...

Boa tarde meninas ! Em primeiro lugar gostava de mostrar desde já o meu agradecimento pela vossa participação no programa tardes da júlia pois julgo que dessa maneira poderam alertar nao so os filhos como os pais para o problema que é a violação sexual. Serei mais um assinante da vossa petição e divulgarei por todos os meus contactos. continuarei activo aqui no blog e posterioremente irei incentivar a participação de outras pessoas para a vossa causa !
Muito Obrigado,

Bom trabalho,

Unknown disse...

Olá boa tarde.
Tal como muitas outras pessoas vi a vossa entrevista e digamos que fiquei um pouco decepcionada com algumas das vossas palavras.
É bastante visivel que não estão de todo em contacto com este tema.
Falaram como se este tema fosse algo fácil de falar por parte das vitimas, notando-se que não imaginam mesmo o que se sente quando se passa por algo assim.
Tenho pessoas muito próximas de mim que já foram violadas (constantemente) e eu própria já fui vitima de assédio sexual por isso (infelizmente) posso dizer que sei do que estou a falar.
Refiro apenas o que vi no programa pois não tinha conhecimento deste blog nem conhecia o vosso projecto por isso não posso comentar o trabalho na integra visto que nao o conheço.

Cumprimentos ao Grupo.

Ps: dos poucos anónimos que vi aqui no blog acho que dão demasiada importância a tal/tais pessoas. Não dêm a entender que são atingidas porque pelo que percebi não são. Desprezem simplesmente. =)

Margarida Sousa disse...

Boa Tarde queridas meninas. Adorei com "A" grande a vossa entrevista no programa "Tardes da Júlia", interromperam inconscientemente (claro) o meu estudo, o meu estudo intensivo (ou não, adiante :P), para os exames de recurso da faculdade, mas estão perdoadas :P, e se querem que vos diga, ainda bem que o fizeram, porque adorei ouvir-vos falar, defenderam e muito bem o assunto "violações sexuais", assim como o projecto, a vossa turma, a vossa escola, acima de tudo o Mundo dos jovens que neste país ainda se preocupam em mudar o rumo ao Mundo, mudar o rumo ao que não está de todo bem. Vocês são o Espelho claro de que ainda existe muito a fazer e às mãos de qualquer pessoa interessada em fazer o bem por nós, mas acima de tudo por todos os que precisam, pelos que passam por situações menos felizes. Parabéns pelo vosso magestral projecto. Orgulho-me tanto de ver "colegas minhas" (Sim colegas, os estudantes e jovens interessados em fazer o bem, são todos colegas) a fazerem projectos com a nivel de importância que tem na sociedade em que vivemos. Obrigada pela vossa garra, força, pela vossa vontade e coragem de mudar o Mundo. Vão longe. Vi em vocês aquilo que muitas vezes não consigo ver em mim (mas luto por ser assim como vocês), SÃO UM EXEMPLO a seguir =)

P.S: Qualquer coisa que precisem não hesitem em contactar, eu ajudarei no que for preciso e no que tiver ao meu alcançe, o meu ramo e o meu interesse pessoal gira mais em torno da ciencia, da biologia e do meio ambiente, a psicologia e a politica fica um pouco de lado, mas não é por isso que deixo de estar atenta ao que me rodeia, por isso, já sabem... Vou ser uma seguidora atenta do vosso blog, vou acompanhar o vosso projecto (através do blog e do facebook, pois já sou vossa fã lá) até ao final do ano lectivo, e sabem??! ainda QUERO ouvir falar MUITO e bem de vocês ;)

Um beijo, e boa sorte, porque neste Mundo, é preciso saber, conhecer e querer, mas acima de tudo Ter Sorte =)

12ºN - GRUPO A disse...

Estimados Comentadores,

O nosso muito obrigada pelos vossos comentários e apoio, é mesmo muito importante para nós notarmos que há gente de pensa o mesmo que nós e que de facto, quer fazer a diferença!

Ao João Alves agradecemos a disponibilidade demonstrada! Sabemos que podemos contar consigo para qualquer eventualidade e não hesitaremos a contactá-lo, acredite!

Paulo Sousa, muito obrigada por ter assinado a nossa petição online. Não sei se tem conhecimento mas nós estamos a levar a cabo duas petições, embora as duas tenham o mesmo fim - as 4000 assinaturas para a Assembleia da República. No entanto, uma é em papel e a que o Paulo assinou está disponível para qualquer pessoa no site PeticaoPublica. A que tiver mais assinaturas, mais rapidamente, será então, reencaminhada para a AR. Obrigada pelo seu contributo, só mostra que é um cidadão preocupado e que quer fazer a diferença tal como nós!

A si, Maty, temos a agradecer os elogios que teceu ao nosso Grupo! Na verdade, somos mesmo determinadas e nada nos vai parar nem deter o nosso projecto, acredite.

Obrigada, Joana Correia, por também ter a coragem de dizer abertamente o que pensa! Que nenhum professor a mude nem a proiba de expressar o que sente. Acreditamos que também a Joana vai conseguir, de uma forma ou de outra, mudar o MUNDO (tal como disse).

Isabel-F., obrigada por ter assistido ao programa. A nossa participação foi muito importante para a divulgação do nosso projecto mas sobretudo, para alertar todos acerca desta problemática que é muitas vezes ignorada por todos nós!

Mr. SICR, muito obrigada pelas suas palavras e apoio! Prometemos que vamos fazer d etudo para que os nosso ideais não se corrompam e para mostrar que mesmo após o término deste projecto, continuamos a preocupar-nos com causas tão delicadas como esta!

Concordamos consigo, Monica, quando diz que Área de Projecto (quando bem conduzida e orientada enquanto disciplina) nos faz crescer enquanto jovens, cidadãos e pessoas! Devemos agarrar oportunidades como estas e aproveitá-las ao máximo!

MadalenaSousa,palavras para qu~e?! Ficamos muito sensibilizadas com a sua homenagem ao nosso Grupo no seu blogue... O nosso mais profundo obrigada!

Félix Vieira, muito obrigada pela sua disponibilidade e prontificação a ajudar a enriquecer o nosso projecto! Sem dúvida que, mais tarde ou mais cedo, o iremos contactar e aí poderemos discutir este assunto à vontade...

Bem, Carlos Eduardo, obrigada por também ser um dos responsáveis pelo êxito da nossa petição online! Esperamos mesmo que divulgue pelos seus amigos e/ou conhecidos porque, as violações sexuais não dizem só respeito ás vítimas e aos violadores. Dizem respeito a toda a sociedade!

Quanto a si, Querido Franklin, teremos todo o gosto em partilhar consigo todos os pormenores do nosso projecto. Como compreende, a televisão não passa tudo, havia ainda muito mais a falar e a discutir. Sentimos muito que já tenha passado por uma situação como esta, não conseguimos imaginar, de facto. Mas garantimos-lhe que já tivemos contacto com várias crianças que foram abusadas sexualmente. Além disso, sabemos de histórias reais chocantes e muitas vezes, contadas pela própria vítima ao nosso GRUPO. Por isso, estamos inteiramente dentro do assunto isto porque, até à data, entrevistamos um Comissário da PSP, uma psicóloga e a directora de uma Instituição de crianças e jovens em risco. No enatnto, temos muito mais para aprender e saber e contamos consigo para nos elucidar sobre isso mesmo! Obrigada!

Finalmente, temos que agradecer bastante o comentário da Margarida Sousa! Foi um dos que mais nos emocionou já que, afirmou que nós somos um exemplo a seguir... E isso é um grande elogio e algo que há muito desejávamos ser! Obrigada por tudo, e ficamos à espera de também ouvir muito falar de si! (:

A TODOS OS COMENTADORES, SE QUISEREM ENTRAR EM CONTACTO COM O NOSSO GRUPO ESCREVAM-NOS PARA - grupoa.eseq@gmail.com

Obrigada,

GRUPO A - ESEQ