sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Petição "Justiça para as Vítimas de Violações Sexuais!"

Em Portugal, só no primeiro semestre de 2009, a PJ investigou 982 crimes de violações sexuais. 565 vítimas eram crianças, o que nos leva a concluir que cerca de 3 menores eram violados por dia.

Por isto e por muito mais, queremos Justiça para as Vítimas de Violações Sexuais!
A Justiça portuguesa tem que ser mais célere e dura nas medidas de coacção e penas a este tipo de crimes.
Os violadores sexuais devem ser sinalizados e acompanhados a nível terapêutico para que este flagelo acabe de uma vez por todas!
Esta é a petição que o GRUPO A iniciou hoje e vai levar a cabo até ao final do ano lectivo 2009/2010. Contamos com todos vocês para a divulgação desta iniciativa, visto que este assunto diz respeito a toda a sociedade e não só às vítimas!

A petição "Justiça para as Vítimas de Violações Sexuais" está endereçada à Assembleia da República e encontra-se disponível AQUI! para que possam deixar o vosso contributo e assinar.

O nosso objectivo é chegar às 4000 assinaturas! Podemos contar contigo?

8 comentários:

Rafaela Miranda disse...

Não podia deixar de ser a primeira a comentar esta iniciativa do nosso Grupo, porque reconheço que é de louvar a nossa atitude de não-conformismo (embora a minha opinião seja um pouco suspeita)!
Acho que todos nós ficamos sensibilizados quando lemos uma nova notícia aqui no blogue que retrata mais um caso de abuso sexual a mais uma vítima, o que é visível nos comentários que temos vindo a receber. Por isso mesmo, não posso deixar de incentivar-vos a assinarem a nossa petição em

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1002

É mesmo muito importante para o nosso Grupo conseguir alcançar o nosso objectivo de 4000 assinaturas! Conto com todos vocês!

Kikas disse...

É incrível o quanto vocês já têm feito e conseguido. Parabéns ao grupo todo, além de serem alunas brilhantes acho que são PESSOAS com um brilho ainda maior!

Katia Pinheira disse...

olá meninas! o vosso tema é bastante interessante mas um pouco dificil de abordar. No entanto, acho que estão a tratá-lo correctamente.
A ideia da petição foi uma boa iniciativa e foi por isso que a assinei. Continuem com o bom trabalho. Parabéns!!!:)

12ºN - GRUPO A disse...

Estimada Katia,

Antes de mais nada, agradecemos o teu gesto. Colaborar e assinar uma petição relacionada com este assunto é um passo cívico que só revela maturidade, responsabilidade e vontade de mudança! Ficamos muito sensibilizadas em ver que a petição começa a crescer e aos poucos e poucos vai ganhando mais signatários. E para nós, não há nada mais reconhecedor do nosso trabalho e esforço.

De facto, e como disseste, este tema é muito complicado de abordar, porque quando se fala de violação sexual está-se automaticamente a falar de pessoas e de vidas que passaram por esta situação dramática. Por isso mesmo, temos tido muito cuidado na forma como conduzimos o nosso trabalho e as nossas actividades isto, para não ferir susceptibilidades de ninguém e de dignificar sempre, e acima de tudo, as vítimas que já passaram por este pesadelo. Assim, sintimo-nos muito lisonjeadas por reconhecerem esse esforço da nossa parte.

Obrigada,

GRUPO A - ESEQ

Anónimo disse...

gosto do blog ja assini e vou dizer aos meus amigos para tambem assinarem

Unknown disse...

eu tenho 11 anos o blog é muito fixe e gostava de comentar este assunto delicado, eu acho que para os meninos que sofrem deste problema devem comentar com os familiares mais próximos e contactar rapidamente ao conselho executivo e eles saberão o que fazer.

Unknown disse...

Eu vou assinar a petição porque acho que devem acabar com as violações sexuais e porque acho injusto que crianças da minha idade não possam brincar na rua com segurança.Acho que criar este este blog foi uma grande ideia para acabar com este tipo de violação.

12ºN - GRUPO A disse...

Estimados ca10_igual_cr9, guilherme e Carlota,

É um orgulho para todas nós receber visitas de alunos tão jovens. É muito importante o reconhecimento deste problema por todos nós, não só pelos adultos ou então, pelos adolescentes. De facto, quanto em mais tenra idade se sensibilizar as crianças para esta problemática, mais elas ficam alerta e informadas.

O guilherme tocou num ponto importante na medida em que referiu o Conselho Executivo como um dos possíveis solucionadores do problema. Se qualquer um de vocês passar, algum dia, por uma experiência assim ou desconfiar que algo de estranho se passa com algum dos vossos colegas, devem dizer aos pais ou então, optar por contactar um professor ou o Director.

Para finalizar, também queremos fazer uma pequena referência ao que a Carlota disse... Concordamos contigo na parte em que é injusto crianças da tua idade não poderem brincar em segurança na rua. Contudo, cabe também a elas terem atenção com quem se relacionam e o tipo de brincadeiras que permitem.

Foi muito bom terem assinado e divulgado a nossa petição pelos vossos pais, amigos e colegas. Esperamos que continuem a comentar!

Obrigada,

GRUPO A - ESEQ