domingo, 24 de janeiro de 2010

Pensamento da Semana

Um olhar indiferente é um perpétuo adeus!
Malcolm de Chazal

3 comentários:

rabina disse...

...Um despedir-se da vida...

Kikas disse...

Não há nada que mais magoe e transtorne alguém do que a indiferença. Simplesmente não sabemos o que fazer nem o que se passa com ela! Vítimas: Gritando ou chorando... o importante é que falem!

12ºN - GRUPO A disse...

Estimada Rabina e Kikas,

Desde já, o nosso agradecimento pelos vossos comentários que vão enriquecendo o nosso blog com participações críticas e oportunas. Quanto ao "despedir-se da vida...", Rabina, devemos dizer-lhe que é do mais desanimador que pode haver. A fotografia escolhida para acompanhar este post mostra, dentro dos possíveis, o cansaço, o tédio, o olhar para o vazio... E não é isso, de todo, que se pretende! Podemos despedir-nos de um amigo, de uma situação, de um estado de espírito... Mas nunca, nunca da vida! A violação sexual pode roubar-nos, por insttantes várias coisas, mas não devemos deixá-la ter o poder de nos roubar a vida!

Quanto ao comentário da nossa seguidora Kikas, realçamos o referido poder que a indiferença tem... Ser-se indiferente a algo é transtornante! Por isso, "gritando ou chorando... o importante é que falem!", o importante é que transmitam o que sentem, o importante é que as vítimas relatem, denunciem!

Obrigada,

GRUPO A - ESEQ