
“Há seis meses fui violado. Durante muito tempo culpei-me a mim mesmo. Tinha bebido um pouco, é possível que tenha encorajado o rapaz porque estava a dançar em cima de uma coluna ao seu lado. Se não tivesse falado com ele, se não o tivesse conhecido… Queria morrer enquanto estava a ser violado. Por muito tempo depois continuava a sentir-me sujo e tudo mais.
Isto aconteceu quando eu estava num pub - ao sair, o rapaz seguiu-me. Estávamos só a uns cinco metros dos homens de segurança, mas eles não fizeram nada. Falámos, beijámo-nos, e subitamente as suas mãos foram para baixo e ele violou-me. Quando percebi o que estava a acontecer, não conseguia fazer nada. Não podia mexer-me, nem falar. Depois senti tanta vergonha. Os meus amigos em vez de me ajudarem, não compreenderam a minha situação. A minha família nunca descobriu, e espero que nunca descubra! Agora estou com dúvidas em relação à minha orientação sexual...”
5 comentários:
No outro dia um amigo meu mandou-me uma sms a dizer que tinha que ir rápido à caixa de correio porque me tinha enviado uma notícia chocante! Pensei que fosse alguma coisa sobre mais um escândalo com o nosso Primeiro-Ministro ou parecido mas afinal é uma notícia que vos interessa muito. Já reenviei para a vossa conta de grupo espero que vos faça jeito!
todos os gajos qu apanham no ... são gays
o nuno apanhou no ...
logo, o nuno é gay
foi a minha prof de filosofia qu me ensionou isto
Estimado Anónimo,
Agradecemos todos os comentários que são deixados no nosso blogue, sejam eles críticas positivas ou negativas ao trabalho que até agora temos vindo a desempenhar. Contudo, e como poderá imaginar, comentários como o que por si foi há pouco aqui escrito dispensamos, obrigada. Simplesmente por se tratar de um comentário que nada de útil traz para os visitantes nem para a abordagem do tema.
Isto porque quando decidimos escolher as "violações sexuais" como assunto a desenvolver até ao final do ano, foi com o objectivo de clarificar todas as questões existentes na nossa comunidade escolar e na sociedade em geral relativas ao tema. Não foi, de todo, com o propósito de desrespeitar quem já passou por este tipo de situação.
No nosso blogue não há censura por isso, se quiser continuar a fazer este tipo de comentários, que só revelam ignorância e desconsideração para com os membros do nosso grupo e todos aqueles que já lidaram com um abuso sexual, é livre de fazê-lo. Acima de tudo, agradecemos sinceramente a sua visita ao blogue e recomendamos que continue a passar por cá pode ser que se esclareça de vez em relação a este tema.
Obrigada,
Grupo A - 12ºN
Caro anónimo, o menino por acaso sabe o k é sofrer de um abuso sexual? A resposta é nao, ou nao escrevia o k escreveu. Destesto este tipo de comentários, foi coisa k sempre me enervou.
Eu também fui vítima deste mal e vim à procura de reconforto através destes testemunhos, queria e quero saber como é k se ultrapassa estes traumas e chego aqui e deparo-me com um comentário completamente idiota. passando à frente, gostaria k as pessoas k já passaram pelo mesmo k eu me dissessem como ultrapassar isto. por- favor ajudem-ne.
Falando sobre o caso a uma pessoa em quem confies irá ajudar muito a ultrapassar o trauma. Força. Nunca desistam da vossa liberdade.
Enviar um comentário