quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Testemunho de "Nuno"

Este é o testemunho de "NUNO" (nome fictício) que revela o abuso sexual que sofreu, aquando de uma saída nocturna, por outro rapaz. Esta é uma forma de percebermos que as violações sexuais não afectam só o sexo feminino e podem ocorrer em qualquer lugar, a qualquer hora:

“Há seis meses fui violado. Durante muito tempo culpei-me a mim mesmo. Tinha bebido um pouco, é possível que tenha encorajado o rapaz porque estava a dançar em cima de uma coluna ao seu lado. Se não tivesse falado com ele, se não o tivesse conhecido… Queria morrer enquanto estava a ser violado. Por muito tempo depois continuava a sentir-me sujo e tudo mais.
Isto aconteceu quando eu estava num pub - ao sair, o rapaz seguiu-me. Estávamos só a uns cinco metros dos homens de segurança, mas eles não fizeram nada. Falámos, beijámo-nos, e subitamente as suas mãos foram para baixo e ele violou-me. Quando percebi o que estava a acontecer, não conseguia fazer nada. Não podia mexer-me, nem falar. Depois senti tanta vergonha. Os meus amigos em vez de me ajudarem, não compreenderam a minha situação. A minha família nunca descobriu, e espero que nunca descubra! Agora estou com dúvidas em relação à minha orientação sexual...”

5 comentários:

Francisca disse...

No outro dia um amigo meu mandou-me uma sms a dizer que tinha que ir rápido à caixa de correio porque me tinha enviado uma notícia chocante! Pensei que fosse alguma coisa sobre mais um escândalo com o nosso Primeiro-Ministro ou parecido mas afinal é uma notícia que vos interessa muito. Já reenviei para a vossa conta de grupo espero que vos faça jeito!

Anónimo disse...

todos os gajos qu apanham no ... são gays

o nuno apanhou no ...

logo, o nuno é gay

foi a minha prof de filosofia qu me ensionou isto

12ºN - GRUPO A disse...

Estimado Anónimo,

Agradecemos todos os comentários que são deixados no nosso blogue, sejam eles críticas positivas ou negativas ao trabalho que até agora temos vindo a desempenhar. Contudo, e como poderá imaginar, comentários como o que por si foi há pouco aqui escrito dispensamos, obrigada. Simplesmente por se tratar de um comentário que nada de útil traz para os visitantes nem para a abordagem do tema.

Isto porque quando decidimos escolher as "violações sexuais" como assunto a desenvolver até ao final do ano, foi com o objectivo de clarificar todas as questões existentes na nossa comunidade escolar e na sociedade em geral relativas ao tema. Não foi, de todo, com o propósito de desrespeitar quem já passou por este tipo de situação.

No nosso blogue não há censura por isso, se quiser continuar a fazer este tipo de comentários, que só revelam ignorância e desconsideração para com os membros do nosso grupo e todos aqueles que já lidaram com um abuso sexual, é livre de fazê-lo. Acima de tudo, agradecemos sinceramente a sua visita ao blogue e recomendamos que continue a passar por cá pode ser que se esclareça de vez em relação a este tema.

Obrigada,

Grupo A - 12ºN

Unknown disse...

Caro anónimo, o menino por acaso sabe o k é sofrer de um abuso sexual? A resposta é nao, ou nao escrevia o k escreveu. Destesto este tipo de comentários, foi coisa k sempre me enervou.
Eu também fui vítima deste mal e vim à procura de reconforto através destes testemunhos, queria e quero saber como é k se ultrapassa estes traumas e chego aqui e deparo-me com um comentário completamente idiota. passando à frente, gostaria k as pessoas k já passaram pelo mesmo k eu me dissessem como ultrapassar isto. por- favor ajudem-ne.

Anónimo disse...

Falando sobre o caso a uma pessoa em quem confies irá ajudar muito a ultrapassar o trauma. Força. Nunca desistam da vossa liberdade.