quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Detenção de suspeito de Abuso Sexual Infantil

Um homem, de 33 anos, residente na zona Centro, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual de uma menor de 13 anos que conheceu através da Internet e atraiu para um encontro, no qual terá ocorrido o crime.

Em comunicado, a PJ indica que o detido conheceu a menor na Internet há cerca de um mês, tendo começado então a corresponder-se pelo mesmo meio. “Na sequência de tais contactos, o agora detido convenceu a menor a encontrar-se com ele, tendo, durante tal encontro, abusado dela sexualmente”, acrescenta a mesma nota.

O detido já foi presente às autoridades judiciárias para interrogatório, tendo ficado obrigado a “apresentações periódicas perante as autoridades policiais e proibição de contactar a menor”.

A Judiciária aproveita este caso para alertar “para os riscos associados a contactos com desconhecidos através da Internet, devendo ser dada especial atenção aos estabelecidos por crianças”.
(in, Jornal "Público")

Notícia retirada de outro blogue que também merece a vossa atenção - Vox Nostra

5 comentários:

Luisa Moreira disse...

Felicito os colaboradores do blog pelo o tema que escolheram para discussão e informação!
Posso dizer-vos que a minha experiência no voluntariado permitiu-me perceber que há crianças vitimas de maus tratos e abusos cujos danos deixaram marcas irreparáveis.
Um abraço de parabéns para a Rafaela, comentadora habitual do Vox Nostra, pela participação inteligente e lúcida que faz através dos seus comentários.

Rafaela Miranda disse...

Não podia deixar de agradecer este comentário e todos os ensinamentos que me tem dado... Muito obrigada pelo apoio e elogio! (:

Francisca disse...

Este post fez-me pensar sobre o comentário que fiz antes em que dizia que a magia da net era não sabermos com quem falamos. Tenho que admitir que quando escrevi isso nunca pensei neste tipo de casos!

Anónimo disse...

o blog esta muito bem concebido e muito fixe. As imagens postas devem ter muito tempo gasto no photoshop... Parabéns ao grupo!!!

12ºN - GRUPO A disse...

Estimado Anónimo,

Agradecemos as suas palavras e apresentamos, sem demoras, as nossas desculpas pela resposta tão tardia.

O nosso Grupo é constituído por quatro alunas do Curso de Línguas e Humanidades, daí também a explicação do tema por nós escolhido (porque se relaciona com Psicologia ou Direito - áreas profissionais que algumas de nós deverão seguir). Contudo, e como achamos importante ter conhecimento de outras áreas, nomeadamente a informática, temo-nos empenhado e dedicado bastante a este blogue e claro, às fotografias/imagens que o compõem. Não sei se tem conhecimento dos nossos cartazes (que já foram publicados aqui no blogue) mas, todos eles foram idealizados e concebidos através do uso do Photoshop. E como ainda somos novatas nestas andanças, temos contado com a preciosa ajuda do nosso orientador e professor Arnaldo Pedro ue é um "expert" nesta matéria.

Assim, ficamos à espera das suas sugestões e críticas para que possamos evoluir cada vez mais. E já agora, ficamos também à espera da sua assinatura na nossa petição! (:

Obrigada,

GRUPO A - ESEQ