
Em comunicado, a PJ indica que o detido conheceu a menor na Internet há cerca de um mês, tendo começado então a corresponder-se pelo mesmo meio. “Na sequência de tais contactos, o agora detido convenceu a menor a encontrar-se com ele, tendo, durante tal encontro, abusado dela sexualmente”, acrescenta a mesma nota.
O detido já foi presente às autoridades judiciárias para interrogatório, tendo ficado obrigado a “apresentações periódicas perante as autoridades policiais e proibição de contactar a menor”.
A Judiciária aproveita este caso para alertar “para os riscos associados a contactos com desconhecidos através da Internet, devendo ser dada especial atenção aos estabelecidos por crianças”.
(in, Jornal "Público")
Notícia retirada de outro blogue que também merece a vossa atenção - Vox Nostra
5 comentários:
Felicito os colaboradores do blog pelo o tema que escolheram para discussão e informação!
Posso dizer-vos que a minha experiência no voluntariado permitiu-me perceber que há crianças vitimas de maus tratos e abusos cujos danos deixaram marcas irreparáveis.
Um abraço de parabéns para a Rafaela, comentadora habitual do Vox Nostra, pela participação inteligente e lúcida que faz através dos seus comentários.
Não podia deixar de agradecer este comentário e todos os ensinamentos que me tem dado... Muito obrigada pelo apoio e elogio! (:
Este post fez-me pensar sobre o comentário que fiz antes em que dizia que a magia da net era não sabermos com quem falamos. Tenho que admitir que quando escrevi isso nunca pensei neste tipo de casos!
o blog esta muito bem concebido e muito fixe. As imagens postas devem ter muito tempo gasto no photoshop... Parabéns ao grupo!!!
Estimado Anónimo,
Agradecemos as suas palavras e apresentamos, sem demoras, as nossas desculpas pela resposta tão tardia.
O nosso Grupo é constituído por quatro alunas do Curso de Línguas e Humanidades, daí também a explicação do tema por nós escolhido (porque se relaciona com Psicologia ou Direito - áreas profissionais que algumas de nós deverão seguir). Contudo, e como achamos importante ter conhecimento de outras áreas, nomeadamente a informática, temo-nos empenhado e dedicado bastante a este blogue e claro, às fotografias/imagens que o compõem. Não sei se tem conhecimento dos nossos cartazes (que já foram publicados aqui no blogue) mas, todos eles foram idealizados e concebidos através do uso do Photoshop. E como ainda somos novatas nestas andanças, temos contado com a preciosa ajuda do nosso orientador e professor Arnaldo Pedro ue é um "expert" nesta matéria.
Assim, ficamos à espera das suas sugestões e críticas para que possamos evoluir cada vez mais. E já agora, ficamos também à espera da sua assinatura na nossa petição! (:
Obrigada,
GRUPO A - ESEQ
Enviar um comentário