sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

1ª Actividade do GRUPO A

Tal como já havia sido anteriormente por nós comunicado, decorreu hoje, pela manhã, a Sessão de Cinema no Auditório da Escola Secundária Eça de Queirós. Esta foi então a primeira actividade do nosso Grupo e que contou com uma assistência composta pelos alunos e professores das turmas 12ºA, 12ºK e 12ºN, a quem desde já, agradecemos pela atenção e silêncio no decorrer do visionamento do filme.

No final da Sessão, ainda foram distribuidos uns marcadores de livro elaborados pelo Grupo, e que funcionaram como forma de agradecimento e de divulgação do nosso tema, grupo e blogue.

O balanço final desta actividade permitiu-nos avaliá-la de forma bastante positiva, já que o filme "SLEEPERS - Sentimento de Revolta" passou a mensagem de que as violações sexuais têm repercussões para a vida toda. Além disso, conseguiu sensibilizar todos os presentes deixando no final, pensamos nós, uma questão subentendida no ar - Será que a vingança nos faz esquecer o passado?

4 comentários:

Sara Arnaud disse...

Infelizmente não pude estar presente na nossa primeira actividade de grupo, mas foi apenas a primeira de muitas e com muito sucesso!

Kikas disse...

Eu penso que a vingança não resolve. Acredito que ter capacidade para perdoar atenua a dor que sentimos e só devemos lastimar (sem tentarmos compreender) quem procede mal connosco.

Unknown disse...

a vingança nao faz esquecer,mas alivia a dor....
mas o que atormenta o futuro é nao haver justiça....

Francisca disse...

Como não vou ter férias só o vou poder ver próximo do dia da consoada! Mas pelo que li o filme vai valer a pena. Quanto à vingança... A vingança não nos faz esquecer a longo prazo, mas ficamos aliviados e de consciência tranquila no momento. Mas na minha opinião não vale a pena porque um rapaz que mate o violador é preso e o violador passa a ser visto como a vítima e no fundo não teve o que merecia.