quarta-feira, 5 de maio de 2010

Obrigados a Fazer Sexo em Grupo

As crianças eram violadas e forçadas a manter relações sexuais entre si. A mãe foi libertada depois de confessar os crimes e assumir ter sido vítima de abuso em criança.
Os abusos sexuais começaram muito cedo, poucos anos depois de os menores nascerem. Quase todos os dias, os três irmãos – actualmente a menina tem 9 anos e os rapazes 11 e 13 – eram violados pelos pais. Em outras ocasiões eram obrigados a ter sexo entre si, enquanto o casal assistia. O pai e a mãe foram presos, em Vila do Conde, mas a confissão da mulher, aliada ao facto de ela própria ter sido vítima de abuso em criança, determinaram a sua libertação. O marido vai para a cadeia até ao julgamento. As crianças estão entregues à Segurança Social.
O escabroso caso só ficou conhecido no dia 30 de Abril. Um dos menores denunciou-os na escola a um professor, que avisou imediatamente a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco. A partir daí, a intervenção das autoridades foi exemplar. A CPCJ avisou o Ministério Público que, minutos depois, relatava o caso à Polícia Judiciária do Porto. No mesmo dia, os pais foram presos e as crianças foram protegidas da família.
Ouvidos no Tribunal de Vila do Conde, a juíza foi sensível às explicações da mulher. Confessou integralmente as violações, mas garantiu que ela própria era espancada pelo marido e que o medo a levava a participar nos abusos aos filhos. Além disso, quando era criança, disse ainda a mãe, que foi vítima de abusos. A sua capacidade crítica para os comportamentos do marido estava claramente diminuída.
O marido recusou as acusações e tentou desmentir os três filhos que já tinham falado com as autoridades policiais. As crianças contaram ao pormenor os momentos de terror que viveram e relataram que os actos sexuais eram quase sempre em grupo – pai, mãe e filhos. As crianças contaram ainda que também tiveram sexo entre si e que durante anos acharam que aquele comportamento que lhes era imposto era normal. Era assim que estavam habituados a viver em família, era assim que eram obrigados a viver nas quatro paredes da casa.
O casal e os três filhos viviam há vários anos numa casa bastante humilde, situada em Vila do Conde. Apesar de o casal ter emprego, sempre viveram em dificuldades financeiras e por vezes os menores chegavam a passar necessidades.

Entre os vizinhos e amigos, o casal escondia a todo o custo o que se passava dentro de casa. Embora o casal tivesse muitas carências, para os que os conheciam constituíam uma família normal. Os pais obrigavam ainda os menores a manterem o silêncio sobre os abusos sexuais e avisavam que o que se passava entre eles tinha que ser mantido em segredo. As autoridades não conseguem, no entanto, precisar para já com que idade exacta as três crianças começaram a ser vítimas de abuso, mas segundo os relatos dos menores terá sido bastante cedo, quando ainda eram muito novos.

(in, "Correio da Manhã", 30 de Abril de 2010)

2 comentários:

Anónima disse...

Ouvi de leve esta notícia, mas aqui vi melhor. É lastimante algo assim existir. Sexo entre familiares, ou seja nem sabem mais o que é certo ou errado, é como se tudo fosse livre.
Pelo que vi na notícia do video, a mulher/mae, dizia que o marido nada de mal fazia. Mas depois para a policia já disse que era coagida e que tinha sido vitima de violação enquanto criança. É assim, o facto de ela ter sido vitima de violação nao lhe dá o direito de fazer o mesmo aos filhos, que sairam dentro dela. Se ela amasse os filhos nao permitia isso, por mais que o marido lhe batesse ou sei lá. Não há justificação, eu se fosse mae, e visse isso, passava me e nao sei se nao o matava. Estou a ser sincera, amor de filhos, alguém que sai de dentro de nós é muito valioso. Também nao concordo em tirar a vida de ninguem, mas existem casos e casos.
Para mim os pais nao têm perdao algum. E as crianças precisam de ajuda mesmo, psicologica, para tentar minimizar os danos feitos.

Rafaela Miranda disse...

Para mim é revoltante a mãe não ter sido igualmente presa! É mesmo por causa deste tipo de casos e injustiças que quero seguir Direito e ser juíza! Acho impensável uma juíza ter desculpado as atitudes depravadas por parte da mãe partindo do pressuposto de que esta também já tinha sido violada... E daí?! Então, o pai também inventava que tinha sido violado em criança e ficavam os dois à solta, prontos a apanhar outras crianças e a fazer o mesmo! É no mínimo revoltante também que, e no vídeo do post isso vê-se perfeitamente, a mãe (quando questionada pelos jornalistas) diga "o quê querem mais? já me tiraram o marido!". Qual é a mãe que se importa mais com o facto do seu marido ser preso do que lhe terem sido tiradas as crianças, sangue do seu sangue, para irem para uma Instituição?! É que ela não mostra qualquer tipo de arrependimento nem se interessa com os filhos, que nunca mais vai poder ver na vida! Só lhe interessa, preocupa e entristece terem-lhe tirado o marido! ENFIM! DEGRADANTE!