segunda-feira, 29 de março de 2010

Votos de umas Boas Férias e de uma Páscoa feliz!

O Grupo A entra a partir de hoje, oficialmente, em férias da Páscoa! Desta forma, só voltaremos a actualizar o blogue dia 14 de Abril de 2010 (quarta-feira), altura em que esperaremos novos comentários e sugestões da vossa parte.

Assim, aproveitamos esta deixa para desejar uma época festiva feliz a todos os visitantes do nosso blogue e ainda, para recomendar um filme que se encontra disponível em várias salas de cinema espalhadas pelo País - "Precious" - e que vem de encontro ao tema do nosso projecto, violações sexuais.

Clareece "Precious" Jones, personagem interpretada por Gabourey Sidibe, vive num ambiente de tensão e de desajustamento familiar, em Harlem (EUA). Esta adolescente afro-americana, obesa e analfabeta passa, ao longo do filme, por diversos problemas, nomeadamente, uma relação destrutiva com a mãe, violações sexuais, humilhação e preconceito por parte dos colegas, contracção do vírus HIV e até mesmo, segunda gravidez pela parte do seu próprio pai.
Com interpretações brilhantes e surpreendentes (tais como a de Mo'Nique, Mariah Carey, Paula Patton que desempenham o papel de mãe, psicóloga e professora, respectivamente) e 6 nomeações para os Óscares (entre os quais de melhor filme, realizador, actriz principal e actriz secundária) "Precious" vem-se revelando um dos melhores filmes dos últimos tempos.
Apoiado, no nosso País, pela APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), este é um drama baseado no livro "Push", de Sapphire, com Oprah Winfrey e Tyler Perry como produtores e Lee Daniels como realizador, que vai certamente levar muitos portugueses às lágrimas nestas férias...
Para os que ficaram curiosos, recomendamos que vejam o trailer AQUI!, no site oficial do filme.

1 comentário:

Rafaela Miranda disse...

Infelizmente, ainda não vi o filme mas deve ser espectacular, mesmo! A história é inspiradora e o facto da Oprah se ter ligado a esta produção é mais um ponto a favor, porque já a própria passou por diversas situações problemáticas durante a sua vida e é a prova viva que o arco-íris chega... A todos!