quarta-feira, 24 de março de 2010

Detido o Violador de Telheiras

Discreto, simpático, prestável, instruído e dono de um olhar expressivo, era assim que os vizinhos, em Massamá, Sintra, viam o Henrique Paulino Sotero, de 30 anos, engenheiro químico, até eles descobrirem que este era, afinal, o violador de Telheiras- responsável por mais de dez crimes sexuais contra menores.
Por trás de tanta simpatia, quando se cruzavam com o engenheiro químico nas escadas do prédio, nunca desconfiaram que este alguma vez fosse um predador sexual. Henrique Sotero foi detido no dia 5 de Março de 2010, na empresa de telecomunicações ZON, confessando à Polícia Judiciária e ao juiz mais de 40 violações.
Os vizinhos não tinham qualquer razão de queixa. "O Henrique violador? Não acredito! A vida dele com a sua companheira de três anos corria bem e até estavam a planear em ter uma família ainda este ano!"-confessou uma vizinha. "Olhei tantas vezes para o retrato-robô e nunca pensei que fosse ele." No entanto, há quem também se sinta aliviado. "Ainda bem que foi detido, pois tenho duas filhas e fico feliz por não lhes ter acontecido nada!"
As queixas das vítimas do violador de Telheiras apontavam todas para Terças-feiras ao fim do dia, dentro de prédios, onde as raparigas eram forçadas a fazer sexo oral. Depois de ter sido abordado por vários inspectores da PJ, em Outubro, Henrique teve o sangue-frio para desaparecer e disfarçar. Depois de vários anos a violar raparigas impunemente, ele parou de atacar, mudou de visual, deixou a barba crescer, e começou a planear a sua defesa. Ainda resistiu até Março, aquando da publicação, em toda a imprensa , do seu último retrato-robô. Em poucos dias Henrique Sotero foi denunciado à PJ por alguém do seu conhecimento.
Ao sair do interrogatório, o violador de Telheiras terá dito que o seu comportamento era compulsivo e que violava raparigas desde do tempo da faculdade.
(in, Jornal "Correio da Manhã)

Esta notícia surge após a publicação do post, no dia 27 de Janeiro de 2010, intitulado "Predador português faz mais de dez vítimas", no qual o Grupo A fornece aos seus visitantes e seguidores a descrição do Violador de Telheiras e dos seus ataques.

1 comentário:

Francisca disse...

Finalmente... O caso que chocou o País! Mas é importante não esquecer que não é o unico e que tal como este violador, inteligente, manipulador e de aparência "normal" muitos outros também ainda andam à solta. O que é assustador, no mínimo!